segunda-feira, 22 de agosto de 2016

No pódio



Quem me conhece bem sabe o quanto gosto de uma farra, sabe que ser "imborível" é  uma das minhas características mais marcantes. Mas preciso registrar  que poucos dias serão tão saudosamente lembrados como os últimos da semana recém terminada e deste domingo que inaugura a nova semana.

Poucas, pouquíssimas coisas, quase coisa nenhuma supera um final de semana na minha casa com as minhas filhas agarradinhas em mim. Alegrias permeadas  por muitas gargalhadas exageradas, por vezes sem nexo, carinhos sinceros, declarações despretensiosas e explícitas de amor, brincadeiras, bate papo nonsense.

Termino a noite me embriagando... com o cheiro que experimento de cada uma delas, enquanto dormem. Um cheiro suave e inebriante, ao mesmo tempo. Uma visão que  acalma e apavora, na mesma medida . O sentimento agridoce do ser mãe. Prazer cauteloso. Realização inquietante.

 Sucesso pra mim é  ter uma vida interessante. Contando que interessante "alude" (posto que é semântica e não ciência exata) ao que  interessa a cada um, tenho da vida o que, pra mim, de mais essencial  ela poderia oferecer.

Filhas de ouro. Moedas (não muitas)de prata. Resiliência de bronze.

Nenhum comentário: