terça-feira, 23 de junho de 2009

Queria ter uma foto com ela

Eu queria poder falar mais dela.
Queria saber falar dela.
Queria conviver com ela.

Mas posso pouco.
Porque sei pouco.
E convivo nada.

Sei que ela é um amor, e que tem um grande amor. Que escreve sobre o amor. Que vive para o amor.

Sei que ela vai catando as palavras com as mãos, as embola, depois sopra e lança aos céus, como se fossem pássaros; ou borboletas. E elas voam. Mais coloridas e musicais. E, ao mesmo tempo, transparentes e delicadas. Como bolhas de sabão.

Sei da sua feminilidade expressa nos cabelos longos e no sorriso franco. Na forma delicada de se exprimir. No nome que rotula sua beleza inegável.

Sei da sensibilidade legitimada nas artes. Nas cênicas, nas da escrita, nas outras tantas que, estou certa, ela exercita. E cultiva, principalmente. Porque é cuidadosa, cuidadora e dedicada.

Afora isso, não sei mais nada. Isso é tudo o que sei. Isso é tudo o que preciso saber para adorá-la.

Penso que é daquelas pessoas que, ao falar, olham a gente nos olhos. E que, ao ouvir, não desvia a atenção nem por um segundo. Não se distrair com qualquer que seja o “ao redor”, ao redor. E, ainda assim, dá conta de tudo que está a sua volta.

Penso que adora vestidos, saia de roda, que é para combinar com a leveza e o refinamento que mostra quando dança por entre as bolinhas analogicamente coloridas do seu mundo paralelo.

Penso que seu poder está numa varinha de condão que, junto com sua verdadeira identidade, são seus maiores segredos. Assim, como os heróis e as heroínas das tantas histórias. Penso que ela é uma fada.

Penso em como tive sorte em encontrá-la. Penso em como gostaria de abraçá-la no seu ano novo. Em como gostaria que a distância física fosse, pelo menos, menor. Mas lembro da proximidade de almas e fica tudo mais sereno...

Penso que ela não sabe quem é, pois sua lindeza é tamanha que não caberia no espaço de nenhuma certeza.

Sei que só penso; e só penso que sei. E são nessas conjecturas e imprecisões que vou construindo uma amizade que sei que já existe. E penso que ela sabe, também.

P.S.: Também sei que não fará mal nenhum se eu manipular a data da postagem para que seja no dia do aniversário dela. Penso que ela vai gostar. Ah! Sei que ela gosta de U2.

Por Elga Arantes, 2009


 u2 - With Or Without Out You

6 comentários:

Paty disse...

Elguita, acho lindas suas amizades. Algumas tão inusitadas. Como parece ser essa. O seu amor por seuas amigos é lindo demais. Eu como sua amiga de tantos anos, espero uma homenagem tão emocionante como esta, hein... Tem que ser só no aniversário? É que o meu está tão lnge, ainda, rsrsrsrs. Olha, vamos ter encontro cor de rosa na semana que vem, no Sushi. Dessa vez, não deixe de ir. Seu bom humor faz muita falta.

Beijos, amore.

Bel disse...

... é com transparências que venho regar o que já temos, Adorável. Minhas transparências me impedem de ler mais uma vez... de novo. Vou querer ler muito mais vezes ainda.... vou precisar... vou me alimentar do teu olhar sobre mim. Porque me olhas bem de perto e sabes mais do que muitos que me rodeiam. Quero te ter por perto .... e isso é certeza daquelas bem grandes.
Quero que saibas que teu presente foi uma das coisas mais lindas que já me deram ... que eu já recebi. Tu e tua força ADORÁVEL de ver o mundo sensível. Nós e nossa amizade sincera. Nossa admiração recíproca... nossa crença no amor e na beleza de se sentir amado. Nós e nossa tormenta interna que nos faz querer sempre mais de um mesmo, de nós mesmas.
Minha Adorável... por agora é o que consigo te dizer ... sinto-me abraçada e acarinhada tão afetuosamente que, talvez, a realidade, diminuísse a potência de tudo que há por aqui ... no teu amoroso gesto.
Muito Obrigada .... à ti e a vida que te trouxe pra perto de mim. E, essa mesma vida ... com toda certeza permitirá o contato ... pra além de físico. Porque assim já é.
Um beijo do tamanho da tua beleza... infinita.
Com amor
Sininho.

Bel disse...

Vim te ver de novo. Vim me ver de novo! E cada vez que vejo mais eu sinto. E cada vez que eu sinto mais eu agradeço. Te ter por perto!
Adorável.... posso copiar pra colocar lá na minha casinha?
Pra poder guardar pra eternidade que a vrtualidade encaixa?
Beijos... muitos.
Carinho imenso,
Bel.

Elga Arantes disse...

Paty, claro que escrevo pra vc. Vai dar uma crônica cômica. Aliterática, como vc, rs. E, sim, só no aniversário.

***

Sininho, fiquei tão, tão feliz que gostou. Mas preciso confessar que imaginei receber um comentário desses vindo de vc. Vai ver, também por isso escrevi. Sabia que iria ouvir coisas boas como retribuição e isso me alegraria o dia. Manipuladora, eu? Não. Juro! É pq gosto de vc, de verdade, mesmo. Mas, quem não entenderia minha atitude?

Também concordo que a realidade, talvez, diminuisse a potência do gesto. Ainda mais sendo eu, a pessoa. Tenho um pouco de dificuldade em expressar sentimentos sem o intermédio de um disfarce, ou quebra-sol, como queira. Timidez, acho.

Sobre levar para sua casa. É claro. Foi uma lembrança de aniversário. O mimo é seu. Faça dele o que quiser. E seria uma honra, vê-lo guardado em suas "coisinhas", Bel.

Um beijo, de novo. Um beijo novo.

Sheyla disse...

Elga,
Mais uma linda homenagem!
Parabéns pras duas!
Bjs.

Bel disse...

Adorável ... sinto que quando a gente se encontrar o mundo poderá até parar de girar. Engraçado ... mas sinto tanto isso! Já sou apaixonada por ti, encantada com tua beleza desde a estética até a poética. Eu sei que tudo vai correr bem ... que os sentimentos virão em ondas generosas e espumantes. A timidez abrirá alas para a verdade que só o sentimento mantém.
Adoro-te... sempre mais.
Vou copiar então... vou deixar para alegrar minha segunda.
Um beijo imenso...
Sininho

Sheyla... obrigada, viu? Como estás?
Um beijo,
Bel

Patty ... terás que esperar pelo dia do teu níver mesmo. Mas... verás que valerá à pena esperar. Garanto ... irás te emocionar de verdade.
Um beijo,
Bel.