segunda-feira, 29 de junho de 2009

100 km a mais de coisa boa

Sol de inverno no fim da tarde. Pipoca de panela bem salgadinha. Show do Nando Reis. Cerveja e churrasco, sábado à tarde. Ler e cochilar. Começar a ver um filme e cochilar. Só ler. Só ver um filme. Só cochilar. O cheiro da Mel. Comida japonesa. Espirrar. Ganhar no truco. Luz de abajur no quarto de dormir. Madrugada quente, rodeada de amigos. Livros. Toalha limpinha, macia e cheirando a amaciante. Tomar sol e depois mergulhar na piscina. Dormir dentro do ônibus (eu gosto mesmo, e daí?). Ter namorado. Dançar samba, forró, zouk. Pegar o carro e andar sem rumo. Música para escrever, música para tomar banho, música à toda hora. Lavras Novas e Serra do Cipó, fora de feriado. Dormir com chuva. Show do Zeca Baleiro. Comprar sapato. Beijar na boca. Lasanha quente com Coca-Cola gelada. Receber torpedo inesperado no meio do dia. Ir para Jabó. Achar dinheiro no bolso da calça. Banana quente com leite condensado e canela. Escrever. Shampoo de andiroba. Feriado prolongado. Ler o Blog dos outros. Roupa de cama limpa depois de um dia cansativo. Ver desenho abraçada com a Mel. Tomar Cuba até ficar "molinha". Show do Copo Lagoinha. Ser professora. Comer Nutela puro, na colher. Receber elogios. Sexo. Dormir depois do almoço. Nadar até ficar com as coxas doendo. Fotografias. Roupa usada cheirando a perfume. Água para beber. Ler carta antiga. Dar presentes. Chocolate quente em noite fria. Ficar rouca de tanto cantar. Jogar buraco em dia de chuva. Estar solteira. Roda de violão. Fazer os outros rirem. Levantar, tomar café da manhã e voltar a dormir. Massagem do meu pai. Palmito. Falar "genuflexório". Escovar os dentes. Rock dos anos 80. Amigos antigos. Amigos virtuais. Novos amigos. Creme para o corpo. Comer uma caixa de Bis sozinha e de uma vez só. Ser mãe. Estralar os dedos das mãos ao acordar. Orgasmo. Revistinha em quadrinhos. Calcinha e sutiã novos. Show do Ultaje à Rigor. Leite. Receber um bilhete entregue pela moça do pedágio, a pedido do motorista do carro da frente, que viajava na mesma estrada que eu.

***

- A vida ultrapassa minhas expectativas até em pista de faixa contínua.
- Nó, que brega!
- Brega é esse cd que você colocou pra tocar.

- "Fada... Fada querida... Dona... Da minha vida..." - Olhando para a outra com um sorrisinho debochado e segurando uma escova de cabelo como se fosse um microfone.
- Mas é brega demais!!!

Por Elga Arantes, 2009.

10 comentários:

sblogonoff café disse...

Adorei o post!
Sejamos bregas então!!hehehe
Tem um monte de coisas da sua lista que cabem na minha!

sblogonoff café disse...

Ow, mas essa frase da faixa contínua já é a melhor da semana! E hoje é só segunda-feira!

Bel disse...

Não me espanta que teu encanto se sobreponha a qualquer via ... mesmo contínua. Não me espanta, Adorável. Essas pequenezas inesperadas se transformam em relíquias.
Confissões? Sabias que eu passei a gostar muito dessa nova dupla? E olha que não gosto de sertanejo ... mas essa da fada é tão bonitinha... e ainda revela meu codinome.
Um beijo, Adorável.
Ando adoentadinha e por isso passei aqui só pra te ver. Venho pegar meu presente em breve, tá?
Beijos,
Bel.

Rafael disse...

tirando Banana quente com leite condensado e canela acho q o resto deve ser tudo muito bom

ainda mais ao falar d Mel q eh a coisa mais importante da sua vida

cheguei a ficar com os olhos marejados com essa imensa lista

parabens por isso

parabens pelo blog :)

bj

Paty disse...

Adoro Palmito. Odeio leite. Adoro seu blog. Odeio quando vc n responde meus recados. Rs.
Beijinhos,

Paty

Ah, n sei jogar truco até hj

Sheyla disse...

Hum...
Esta lista tá uma delícia de ler.
Só não sei jogar truco. Deve ser bem divertido,né?
Bjs.

Anônimo disse...

Fada é foda, como diz vocÊ.

Karen disse...

hahaahahahahaahah!
eu juro que escutei sua voz lendo este poste! Com sotaque e tudo, até a entonação!
deu mais saudade.a
Seria divertido todas nós, amigos de blog fazer um post em forma do seu, com nossas coisas prereridas para rir um pouco??! (problema é a preguiça!)
adorei.
bjo

Lucas disse...

Gosto muito de te visitar e das suas visitas.

=)

Pedro BV disse...

É isto aí eu sou goiano. :)
Que bom que gostou de meu blog, tem muitas poesias já postadas lá, fique a vontade para voltar.

Gostei deste seu post, recheado de coisa boa.

Beijo