quarta-feira, 1 de abril de 2009

Incitação


Quando cria coragem para desistir de si, titubeia, quase que instantaneamente, porque lembra que "aquela criatura" despreza fraqueza e insucesso. Mas quando não abre mão da possibilidade subentendida é porque (na verdade mais nua e menos crua) não desistiu de si, portanto. Então, não sabe se fica feliz ou se chora. Chora pela falta de sentido no sentido de sua alegria, ou sorri para a “prenhice” da vida, sempre parindo esperança. Opta pela intermitência de um e de outro até que o processo resulte em mudança. A isso, dá o nome de vida! Quando já ia aliviar, lembrou que sua vida tem nome próprio, mas que não é do gênero masculino. Forçou um sorriso espontâneo que saiu próprio e doce...

Por Elga Arantes, 2009.

4 comentários:

Bel disse...

Adorável ...
A vida que nos oferece esperança mesmo sem termos pedido. A tua esperança tem nome doce como bem sei, tem um tamanho que se modifica com o passar dos meses, tem sorriso que mais parece presente e tem olhos úmidos como os teus. Cultivastes a esperança no pedaço de gente que veio de ti ... espalhastes esperanças pra daqui um novo tempo. Essa "prenhice" preenche o mundo todo, em dias, como esse teu. Bom saber disso!
Minha esperança ainda vem só de mim, sabe ... e acho que assim será!
Mas quando te leio, te vejo, adorável desde a escrita profunda renovo minha crença na humanidade que há em cada um de nós!
Adorável é o que és ...
Uma lindeza adorável.
Um beijo e uma saudade,
Sininho.

Bel disse...

FELIZ ANO NOVO! Adorável ...
Sabes do meu imenso e sincero carinho pra ti ... pelo muito que és... pelo muito que me tocas.
Coisas lindas nesse novo ano: saúde, amor e arte!
Grande beijo .. adorável.
FELIZ ANO NOVO!
Bel

sblogonoff café disse...

Ei!
Então, que esse processo meio maiêutica, gere novos sentidos e novos pontos cardeais.
A vida é imensidão e nós as infinitas possibilidades!!
Moça, ser que tão estranhamente ainda não vi, seja feliz em suas constatações, mesmo nas mais trágicas, pois até elas, trazem um sinal do caminho que nos conduz pra dentro.
E lá dentro, todo sentido se faz!!!!
Feliz Aniversário!
9 dias após o post!

Karen disse...

Isso acontece comigo quase que diariamente e é realmente muito gratificante encontrar motivos que não te nenhuma origem externa.
bjs