terça-feira, 2 de setembro de 2008

A pele da Flor

Senti na pele... dela! Ela tem desenhado na pele, vida, gostos, desgostos. Não é exatamente um livro aberto, como costuma se dizer, mas poderia me atrever a sugerir ser a capa bem desenhada de um livro de contos. Algumas histórias independentes uma das outras. Outras com traços intertextuais. Sua vida dialoga com os sentimentos do mundo, com a história de outros, com um livro de anedotas, com os contos de fada, com um livro de receitas. Ela dá a receita de como ser uma mulher forte que sofre com as mazelas, mas não se resigna em ter as feridas abertas, eternamente.

Não tem no rosto traços orientais que estão presentes no restante do corpo. No coração o amor por aquela raça, na mente a sabedoria paciente de quem sabe o que não quer e na casca o índice caricaturado de tais crenças.

Tem, ainda, o pássaro sábio representando a liberdade. Sabiá-mulher. Uma homenagem à menina valente de nariz desenhado como o dela. O vermelho esbraseado na cereja e nos laços. Laços de amor e amizade. Amores inflamados, amizades infinitas.

Seu sobrenome é quase um homônimo da maneira como conduz a vida, com maestria. Regendo as emoções, orquestrando os acontecimentos, afinando significados.

Se ela é mesmo uma flor é de Sakura. Isso também se lê na pele. Na pele daquela flor que tem vivido à flor da pele.

Por Elga Arantes, 2008


10 comentários:

sblogonoff café disse...

Então a minha amiga é uma flor de bonsai?!Rs

Nossa, Elga, que bonito que ficou esse texto! Você teve a sensibilidade de ver na pele da flor o profundo que emerge à flor da pele. Deu significados aos signos e me fez ficar com mais vontade de conhecer essa moça desenhada, um mangá ocidental!

E você, a tradutora dos sinais!

Sopro de Eves procês!

Karen disse...

Que lindo...lindo, lindo...
Queria ter o dom de escrever tnao bem como vc para retribuir com um texto a altura, mas como não o tenho faço com mais simplicidade. Vou fazer um bem especial, só sobre vc...pelo menos para conseguir retribuir metade! rssss

Sugiro que todas vcs venham para SP e fiquem aqui em casa, tem lugar!!! ja que vcs conhecem BH tão bem, venham conhecer SP!

Mi, tb quero mtooo te conhecer, pensem na minha proposta!

bjs

taderbal disse...

quando vi o blog da karen e li foi impressionante pra mim, não por ela ter vivido uma historia parecida com a minha,mas por ela escrever coisas q eu sentia e ela descrevia...Que isso??Como ela escreve o que eu penso assim ...sem nem falar comigo?como ela sabe?
Não .
Ela não sabia dos meus sentimentos, ela só sabe é repassar a sensibilidade e força pra quem consegue comreende.

taderbal disse...

corrigindo:quem consegue compreender!

Sheyla disse...

Elga,
Como sei que nada é por acaso, compartilho desse terno abraço.
Palmas pelos sorrisos largos!
Palmas, muitas palmas!
Bjs mil.

Patrícia Ferraz disse...

Meninas, tenho ficado mais ausente nos últimos dias, mas confesso qeu fiquei morrendo de vontade de estar em BH para presenciar esse encontro!!!

Lindos os textos... Olha, o encontro em SP eu topo. Mas vai ter de ser mais pra frente um pouquinho, porque se houver um fds por agora que eu possa ir pra BH e não for, acho que "um" tem um infarto. Se é que me entendem... :P

Beijos em todas!

Bel disse...

Desse encontro outras marcas ficarão na pele. Acesas(os) e coloridas(os) como podem ser alguns instantes de vida. Que esses instantes se dilatem e pulsem mais e mais.
Pelo que entendi... acho que foi essa virtualidade tamanha que abriu um novo espaço, que possibilitou encontro. Sendo assim, o que dizer mais. Possibilidades ... elas sempre existem e insistem.
Aliás ... que lindas são vocês!
um beijo,
Bel.

Elga Arantes disse...

Oi meninas!

Realmente foi muito legal esse encontro com a Karen. Muito, mesmo!

Ai, ai, ai, Karen, como assim responder à altura? Você é ótima.

Michele, nem vem. Te chamei para vir também, a Karen reforçou e você nem 'deu idéia'. Agora não adianta chorar, rs.

Pati, quem me dera ter quem me exigisse presença. Tem que obedecer mesmo. Eu obedeceria, hohoho. Ai, ai, começo de namoro é bom demais,né?

Eu topo demais ir para Sampa. É só me avisar quando vocês podem e vamos. Acho que seria legal demais!!

Beijos à todas.

sblogonoff café disse...

Nem vem?!
Agosto foi um mês tenebroso e esquisito.Rsrs!
Quem dera ter podido ir também!
Não é por isso que não vai dar certo outro encontro, seja lá onde for!!!
Viva o sorvete de flocos.

Karen disse...

Meninas,
Eu mudei agosto com BH...parei de ter medo dele peguei o carro e estrada afora me fui...

Poxa, vc escreve maravilhosamente...eu só nem consegui escrever tudo que queria!! mas agaurde que vem logo um post para vc!

Convite de pé, comecem a combinar!!!! Estou aqui esperando as 4!

bjs