quarta-feira, 16 de julho de 2008

Lado Três: Contrato de experiência



Os telefonemas já são menos freqüentes, os torpedos e mensagens, menos habituais. Os encontros, então, cada vez mais espaçados.

Pudera! São os últimos dias do prazo de experiência padrão dos acordos firmado entre partes. Normal que a situação começasse a se definir.

Parece mesmo que vai partir. Ele terá que ir, de um jeito ou de outro, parece mesmo.

Ainda bem que recordações, contrato nenhum rescinde. As lembranças da combinação perfeita de nuvens, varanda, divã e sopa de letrinhas nas noites frias, essas, com certeza vingarão. E creio, nos dois corações.

Os pássaros, seres que gostam de liberdade, no inverno, voam para outra região para fugirem do frio.

Por Elga Arantes, 2008.

7 comentários:

Karen disse...

Oi querida,
Pra variar, me identifiquei com vários posts! A herpes então, já tornou-se amiga íntima!

Fico triste apenas que em muitos casos as pessoas preferem lembrar-se de coisas não muito boas para esconder as boas recordações. Mas, isso, cada um faz o que quer com elas não?

Me tornei um destes pássaros na semana do desligamento...sentia falta de liberdade, não liberdade do "status de relacionamento" mas liberdade do meu ser!
É muito bom e gratificante ver que minha dor tem se tornado um grande aprendizado para mim e que também mostra as pessoas a importância de muitas coisas na vida.
Bjos bjos

PS: estou há dias tentando por uma foto em meu perfil, já segui as dicas do blogger e não consigo, vc pode me ajudar????

Patrícia Ferraz disse...

Bom, quanto ao contrato de experiência, te digo que renovei o meu e não é que coisa melhor não haveria de fazer?! O menino é mesmo bom de serviço... rs
Só que não quer garantir o emprego. Sem comentários... Em funcionário desmotivado a gente dá balão ou manda embora? Mas o moçoilo tem lá seus motivos justos! rs
Tô demais hoje, né! rsrs
É que cheguei em casa com a língua furiosa (muitos dias em repouso) e tá todo mundo dormindo...
Dá-lhe desabafo! Dá-lhe intertextualidade!
Adorei o tri-post... Excelente!
Beijo pra vc

Anônimo disse...

Oi... Vamos renovar também o nosso contrato ??

Por prazo indeterminado ?

Te adoro MESMO !

saudade... de Hoje não passa!

Elga Arantes disse...

Pois é, Karen. Seria bom falar com você te olhando, rs. Então, sou meio antinha tecnológica. Quero postar músicas em meu blog, quebro, quebro cabeça e não consigo... Fiquei sem lembrar como havia feito com a foto do perfil e fui lá e fiz tudo de novo. Fui em editar perfil. No local de colar a foto, tem as opções foto do computador e foto da web. Como a minha estava no PC, marquei a opção e procurei a foto que queria nos meu arquivos. Daí esperei carregar. 15 anos, né? Demora horrores, tipo no orkut. Só. Não sei mais como poderia te explicar, rs.

Paty,

Esses motivos justos é que nos "quebram as pernas", não é? Sobre o balão, ou a dispensa, não sei bem. Administradores sabem dessas coisas melhor que jornalistas ou pedagogas, acredito. Tem algum aí de plantão para nos ajudar? Pensando bem, melhor não. E no meu caso, duplamente melhor não... Poderia gerar auto-protecionismo em tais "moçoilos" (adorei a palavra).

Rafinha!

Você estava aí? nem tinha percebido.kkkkkkk
Precisamos fazer um curso de reciclagem. Quem sabe...

Unknown disse...

Credo
Esse negócio tá ficando estranho...muito esquisito!

O protagonista "pricipal" (ou o mais citado) deve estar em sua melhor fase com tamanho "desdém".

Pára! Falem mais sobre Alice, Olívia e páginas amarelas que estava bem mais bacana.

A gente chega no serviço toda emplogada pra ler uma crônica pra refletir sobre assuntos diverso...e quando vai ver: mais um capítulo da novela. Que droga!!!
Deixa o Vale a Pena ver de novo com a Globo, ow!

Fica brava não viu maninha? Mas como leitora vip tenho direito de xingar.

Bjs

Elga Arantes disse...

Pois, então, deixemos o defunto descansar em paz!

Mas há que se dizer que não falamos de um só personagem. E nem quando o protagonista tem o mesmo CPF, é apenas uma pessoa. São um, dois, três... A idéia fixa está partindo de você e não de nós. Estamos mais flutuantes que isso.

Nossa fila também anda, concorda Patrícia?

Patrícia Ferraz disse...

Ahh, fiquei meio na dúvida sobre o comentário da Samia... Não sabia se ela falava de alguma coisa sua ou se a novela podia ser aquela história e tal... Mas, pelo que eu entendi, esse post pode até ser novela, mas uma outra. Porque, realmente, a nossa fila anda. Mesmo que a gente tenha uma outra, exclusiva para histórias de amor verdadeiro! rsrsr Mas isso é segredo!