segunda-feira, 28 de julho de 2008

Que é isso, gente!?




Que isso, gente !?

Não é dor, não é amor, parece cansaço, mas não dá sono, parece tristeza, mas faço força pra chorar e não consigo!!!

Olho lá prá fora e vejo um dia lindo azul disputando com o brilho do sol o papel principal. Quão bobinhos esses dois! Um sem o outro não teria a mesma graça.

Assim como o sol que parece só bonito, mas inofensivo em dias que fingem invernar, percebo que, lá fora, as coisas fervem... e eu aqui dentro desse “sei-lá-o-quê” apertado. Tenho vontade de sair daqui, mas me falta disposição, como disse Drummond. Este, ficaria triste ao perceber meu "tô nem aí" de hoje para a escolha das palavras, coesão, ortografia prá esse texto. "Tô nem aí" total.

Parece que estou sofrendo, mas estou tão imprecisa que nem auto-piedade consigo sentir. E, cá pra nós, quando a gente está sofrendo sempre sentimos peninha de nós mesmos, nem que seja bem pouquinho, fala a verdade? Ou é orgulho demais para admitir? Podia ser mesmo, assim algum sentimento estaria desfrutando plenamente desse “corpitchu” tão sedentário. Ou inerte? Os dois. Porque nem malhando o corpo estou. Devo estar achando que ainda tenho vinte aninhos, né?

E essa coisa de estética, agora? Que tem a ver com minhas inquietudes aqui? Adianta o quê? Não, gente!!! Acredito que estética é importante, sim. O belo, a arte, a diversidade estética é imprescindível para tornar a vida um pouco menos prova e expiação...

É. Então, vai ver que tem a ver. “Tudo está em tudo”, é sábia, a dona daquele café... blog on, blog off... hora bem, hora mal, hora licença poética, hora também. Hora palavra avulsa, hora palavra valente, Valentina, valentão. Valentão como aquele democrata radical. Mas é bom, ele quebra tanto sonho e "cor-de-rosa". Puxa o pé para gente voltar ao chão. Chão, às vezes é bom. Muitas vezes é. Aquele chão batido, de terra, terra que não é rosa, terra vermelha, que levanta poeira e mostra em um porta bandeira o caminho para o jardim das sombras. Sombras de sentimentos que a gente tenta esconder, acha até feio, às vezes vampirizam, faz-se teatro com eles, também por vezes, mas sabe não poder prender naquele mesmo “sei-lá-o-quê”, o tempo todo.

"O que será que será" do Chico também daria para definir minhas sensações. Hahaha!! Muitos risos... também daria? Ele é perfeito! A diferença entre mediocridade e genialidade. A gente sente como os grandes, mas não traduzimos tais experimentações em palavras que signifiquem algo para o restante da humanidade. Humanidade que fica infinitamente maior quando a gente percebe nossa incompetência para transmitir sentimentos do mesmo mundo que esses grandes poetas vivem.

Não, gente, depressão não é, não! Minha “Xuxuca” não permite. É poderosa aquela “Favo”...

Ah, sim, TPM pode ser... quem sabe, não é TPM?!



Por Elga Arantes, 2008.

4 comentários:

Karen disse...

Oi querida,
nem me fale nessa vontade de não fazer nada! Ultimamente sou a "rainha do não tenho vontade de me mexer". Imagino a cara de brava qe minha filha faria ao me ver assim...
Mas, vamos lá, o mundo gira o tempo todo e ou acompanhamos ou ele nos esquece.
Nem malhar eu malhei tb na semana passada...tsc tsc tsc...uma vergonha!!!
"o que não tem juízo!!!"

Ps: e aqui em sp que a briga é entre o céu azul, os raios do sol e o cinza poluição? Afe!

grande beijo

Karen disse...

Está explicado porque nos demos bem logo de início! Vc é de abril! Amo taurinos e arianos..amo amo amo!!

Fernanda Matos disse...

Lindo...Lindo...
Muito bom.
Temos que nos ver urgentemente...
Socorro !!!

sblogonoff café disse...

Ei, moça!
(risos)
Às vezes é só um "sei lá o quê" que por si só transmite a gama toda de sentimentos junto com o alfa e o beta das inquietudes e o ômega dos atos!!

Bom, teremos que combinar os royalts quanto às referências ao café!hehehe!!

Então, é assim, esse "sei lá o quê" é comum de vez em quando, mesmo fora das TPM, das PMdos m sozinhos!!