domingo, 15 de junho de 2008

Sem mais delongas...

...esse vídeo foi o que de melhor me aconteceu hoje.

Para quem ainda não teve o prazer de conhecer, Eduardo Galeano é jornalista e escritor uruguaio. Dentre suas obras, a minha sugerida, "As veias abertas da América Latina" ; dentre suas citações, a minha preferida, "A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".

Não deixem de assistir ao vídeo. Com vocês, Eduardo Galeano, que mostra sua pertinência quase que atemporal, já que a fala dele é de 2004 e ainda assim me parece tão adequada para o contexto atual.

P.S.: Não que meu dia tenha sido ruim, mas é que ouvir o que Galeano tem a falar é sempre muito gratificante!

3 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi...
Pq vc excluiu o comentario que fiz outro dia?

Anônimo disse...

Não conseguir assistir ao video, fiquei muito interessado vc poderia disponibiliza-lo novamente ?

Anônimo disse...

Não conhecia o Galeano, foi realmente um prazer.
Absorvi uma outra perspectiva
Percebi que continuo seguindo pela vida sem enxergar o mundo em volta.
Continuo achando o “molho” uma grande conquista.

Abraços...